Sinopse do Espetáculo
Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva
O Pavilhão do Conhecimento é o maior centro de ciência e tecnologia do país. Oferece grandes exposições temáticas e centenas de módulos interativos que estimulam a exploração do mundo físico e a experimentação. Ciência e conhecimento para todas as idades num espaço com 4.000 metros quadrados onde a interatividade é a palavra de ordem.
Guiar um carro de rodas-quadradas, tocar num tornado, subir uma parede de escalada, pedalar uma bicicleta a vários metros do solo, deitar-se numa cama de pregos… Isto é o mínimo que poderá acontecer a quem visitar o Pavilhão do Conhecimento!
DINOSSAUROS - O REGRESSO DOS GIGANTES
Na exposição "Dinossauros: O Regresso dos Gigantes", recuamos no tempo e viajamos até à Era Mesozóica, entre 251 e 66 milhões de anos. O nosso planeta é quente, húmido, rico em vegetação e recheado de espécies exóticas. Gigantes com pescoços longos ou criaturas do tamanho de pombos, cobertos por escamas e penas, espinhos ou couraças. Os dinossauros habitaram a Terra e desafiam a nossa imaginação!
Além da exposição temporária, os visitantes poderão ainda explorar quatro áreas permanentes:
- Fishanário - uma experiência imersiva que nos leva até ao oceano, à boleia dos cinco sentidos.
- Na exposição Tcharan! Circo de Experiências, a emoção do parque alia-se à aventura do circo e a adrenalina transforma-se em conhecimento.
- A exposição Explora é uma “verdadeira floresta de fenómenos naturais”. Está dividida em cinco áreas temáticas: luz, visão, perceção, ondas e sistemas complexos.
- A Dòing – Oficina Aumentada é paragem obrigatória para makers, curiosos e engenhosos, nerds e geeks, pequenos com grande lata e grandes com pequenas pancadas.
E onde andará a Viva? A simpática robô anfitriã do Pavilhão do Conhecimento promete fazer as honras da casa.
Estamos à sua espera!
HORÁRIO
De 1 de setembro a 31 de maio De terça a sexta-feira: das 10.00 às 18.00 (última entrada: 17.30; 16.30 para os grupos) Fins-de-semana e feriados : das 10.00 às 19.00 (última entrada 18.30)
De 1 de junho a 31 de agosto De segunda a sexta-feira: das 10.00 às 18.00 (última entrada: 17.30; 16.30 para os grupos) Fins-de-semana e feriados : das 10.00 às 19.00 (última entrada 18.30)
Duração média da visita: 1h30m
Atendimento telefónico: de segunda a sexta-feira, das 09.00 às 18.00
O Pavilhão está encerrado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro
Não há direito a devolução de verba nos dias gratuitos.
CONTACTOS
Largo José Mariano Gago 1
Parque das Nações
1990-073 Lisboa
Tel: 00 351 21 891 71 00
Site: www.pavconhecimento.pt
Descontos
* Aderentes Cartão FNAC -10%