Sinopse do Espetáculo
MUDA visa espelhar em cena a diversidade da condição humana, criando oportunidades para o desenvolvimento das suas múltiplas expressões. Fá-lo através da arte circense, um território fértil para o exercício da criatividade, dada a sua natureza compósita e sempre em transformação. Clara Andermatt propõe-se explorar o trabalho performativo em correlação com a estética do cinema mudo, evidenciando a expressão da pantomima, do cru e do grotesco, abrindo portas à fantasia e à ilusão. Os intérpretes e as suas características dominantes constituirão o propulsor criativo para explorar a articulação entre a fisicalidade e a dramaturgia dessa expressão cinematográfica, realçada pela marcante atmosfera sonora. O humor entrelaça-se com a tragédia, a fantasia com a realidade, e a violência com o amor.
A Companhia Clara Andermatt desenvolve e suporta as actividades artísticas e pedagógicas da coreógrafa Clara Andermatt. Centra a sua actividade na criação, produção, formação e cooperação de projectos artísticos. Conta com mais de 60 criações da coreógrafa, apresentadas em 20 países. A diversidade de propostas e abordagens artísticas amplia a sua audiência para além do público de dança.
O Instituto Nacional de Artes do Circo é a primeira estrutura criada no Norte de Portugal a desempenhar um papel de relevo na formação de jovens artistas de circo e na difusão e implementação do Circo Contemporâneo em território nacional. O INAC promove a inter-relação das várias disciplinas do circo com outras linguagens artísticas.
FICHA ARTÍSTICA
Concepção e direcção artística de Clara Andermatt
Assistente direcção artística Félix Lozano
Assistente artística e acrobática Bruno Machado, Juliana Moura
Interpretação Charlotte Zeidler, Atte Rimpelä, Carlos Pinto, Lorenzo Rossi, Paola Caruso
Figurinos José António Tenente
Desenho de luz Valter Alves
Espaço cénico André Santos
PREÇOS
Plateia | 17,50€