Sinopse do Espetáculo
No palco, um grupo de intérpretes com objetos sonoros participa numa série de jogos. No chão, uma rede de linhas coloridas enquadra as suas ações. O coletivo Jeux Sonores desenvolve uma série de jogos sonoros, desde 2022, seguindo três orientações principais.
Primeiro, levam a sério a noção de jogo e concebem conjuntos de regras associados a objetivos de jogo bem definidos e a condições de vitória. Segundo, tentam encontrar formas de colocar os sons no centro da mecânica destes jogos, seja para expressar um comportamento, assinalar uma interação ou navegar no espaço de jogo. Terceiro, procuram imaginar situações lúdico-musicais que sejam estimulantes tanto para quem joga como para o público.
No geral, a sua principal filosofia é confiar na própria natureza do jogo e, sobretudo, na sua capacidade de criar situações em que a natureza regulada do comportamento de quem joga possa coexistir com a imprevisibilidade dos gestos sonoros executados.
Concepção de jogos Clément Canonne, Sébastien Roux
Cenografia, instrumentos, design de jogos Diane Blondeau
Direção de atores, design de jogos Clément Lebrun
Conceção matemática, concepção de jogos Aymeric Stamm
Produção Revers Ouest
Coproduções Athénor scène nomade - Centre national de création musicale, Saint-Nazaire; La Pop - Incubateur artistique et citoyen, Paris; Ici l'onde - Centre de création musicale, Dijon
Apoio Laboratoire de mathématiques Jean-Leray de l'Université de Nantes, Sacem, Adami, Région Bourgogne-Franche-Comté, DRAC Bourgogne Franche-Comté - Ministère de la culture
PREÇOS
Plateia | 7€
Descontos
Menores de 18 anos