Sinopse do Espetáculo
THE LUMINEERS sobem ao palco da MEO Arena, em Lisboa, a 2 de maio 2025. O espetáculo, que faz parte da digressão europeia e Reino Unido, irá certamente conquistar pela entrega, energia e presença da banda em palco, conhecida pelas suas atuações sinceras, íntimas e com laivos de intensidade.
A assegurar a primeira parte estará MICHAEL MARCAGI.
Com 24 êxitos em número 1 em vários formatos radiofónicos, The Lumineers ascenderam rapidamente e tornaram-se numa das bandas mais acarinhadas do mundo. Tendo começado em pequenos clubes e open mic, a banda cresceu e tornou-se numa potência em digressões, esgotando arenas em todo o mundo.
The Lumineers explodiram internacionalmente em 2012 com o êxito "Ho Hey", o primeiro single do seu álbum de estreia de estreia homónimo. O álbum em si foi um enorme sucesso, subindo para o #2 na tabela Billboard 200 e alcançando 3x Platina (RIAA) nos EUA e Canadá. A banda também recebeu duas nomeações para os GRAMMY® Awards, inclusive na categoria "Best New Artist".
“Cleopatra”, o segundo álbum, estreou em #1 nas tabelas de álbuns nos EUA, Canadá e Reino Unido, alcançando a marca de platina (RIAA) nos EUA e 2x platina no Canadá. O êxito "Ophelia", de “Cleopatra”, conquistou mais de mil milhões de streams só no Spotify.
Em 2019, os The Lumineers lançaram o seu terceiro álbum, “III”, que conquistou simultaneamente sucesso comercial e da crítica. O single de apresentação, "Gloria", alcançou o topo das tabelas nos formatos Americana, Adult Alternative e Alternative, tendo passado seis semanas consecutivas em #1 nesta última.
O quarto álbum, ‘BRIGHTSIDE’, lançado em janeiro de 2022, também obteve grande sucesso, alcançando o top dez nos EUA e Canadá. A faixa-título alcançou a posição #1 nas tabelas Alternative National Airplay e Adult Alternative Airplay da Billboard – o sexto #1 da banda na última tabela referida em menos de 10 anos.
A BRIGHTSIDE World Tour vendeu mais de 1,1 milhão de bilhetes em 120 cidades, 29 países e 6 continentes, batendo inclusive dois recordes em dois espetáculos de estádio esgotados em Coors Field (Denver) e Wrigley Field (Chicago). Em Coors Field, o grupo estabeleceu o recorde para o concerto mais assistido, e em Wrigley Field, a banda bateu o seu próprio recorde arrecadando $3,6 milhões de dólares (USD). O primeiro álbum ao vivo da banda, o recém-lançado ‘Live From Wrigley’, é retirado desse concerto que bateu recordes.
Nos últimos anos, The Lumineers ganharam o respeito dos seus pares, levando a colaborações com artistas de topo como P!nk, Zach Bryan, Noah Kahan e James Bay.
*Todos os preços acresce donativo obrigatório 1€ para apoiar a Sound Future e a Roots & Shoots.
A Sound Future usa o poder dos eventos ao vivo para acelerar a inovação e restauração climática, e a Roots & Shoots capacita os jovens a enfrentar desafios ambientais, animais e humanitários.