Sinopse do Espetáculo
Programação
MARCIN DYLLA
15 novembro - 20h
Aclamado pelo Washington Post como “um dos guitarristas mais talentosos do planeta”.
Muitos críticos de música certificam que Marcin Dylla está entre a elite mundial dos guitarristas clássicos. Conquistou esta posição, entre outros, pelo número de prémios, incluindo 19 Primeiros Prémios de 1996 a 2007 nos mais prestigiados concursos internacionais de música em todo o mundo.
O seu último triunfo foi a Medalha de Ouro do ‘2007 Guitar Foundation of America International Competition’ em Los Angeles, conhecido como o concurso de guitarra mais prestigiado do mundo, seguido de uma digressão por mais de 50 cidades na América do Norte, México e Canadá.
Apresentou-se em várias salas de concerto de renome, em Viena, em Madrid, na Rússia, nos Estados Unidos, na Alemanha e em Itália.
Para além das suas atuações como convidado em praticamente todos os grandes festivais de guitarra europeus e norte-americanos.
39º ENC. REG. TUNAS E ORQUESTRAS BAND. MADEIRA
16 novembro - 16h30
17 novembro - 16h30
Este será o 9º Festival Internacional de Bandolins da Madeira que proporciona um encontro único do público com as mais variadas linguagens que o bandolim internacional apresenta.
Através da qualidade e quantidade de músicos que passam por este festival, tornou este evento já uma referência como um dos maiores no mundo do género.
Partindo da Madeira, que tem uma tradição secular no bandolim, para o mundo, se encontram orquestras e tunas madeirenses com projetos de artistas de renome mundial uma única celebração bandolim.
MINIM MEDIEVAL ENSEMBLE
16 novembro - 20h
MiniM Medieval Ensemble é um laboratório de pesquisa e estudo do repertório musical medieval do séc. XIV e da primeira parte do séc. XV, em particular na vertente “ars subtilior”.
O ensemble nasceu, por ocasião do seminário de Kees Boeke no Conservatório Superior de Palermo, é constituído pelos docentes deste Instituto.
A formação voltou-se para alguns dos códigos de música mais importantes, como o Chantilly e o Modena.
Apresentou-se em ocasiões de importantes festivais e temporadas artísticas na música medieval.
Os músicos utilizam cópias de instrumentos da época constituídos com base em representações iconográficas, interessante é que tocam música escrita numa altura em que a Madeira ainda não tinha sido colonizada.
O programa centra-se nas peças mais características da chamada Ars Subtilior.
VINCENT BEER-DEMANDER E GRÉGORY DALTIN
17 novembro - 20h
VINCENT
Concertista internacional e compositor escreveu numerosos concertos para bandolim.
Ensina bandolim no Conservatoire National à Rayonnement Régional de Marseille, em França, e Conservatoire Royal de Liège, na Bélgica.
Atualmente estabelecido em Marselha, tal como o seu velho mentor de Toulouse, criou uma academia popular nos subúrbios, bem como uma turma de ensino superior no Conservatório de Marselha e no Conservatório Real de Liège.
GRÉGORY
Toca acordeão e bandoneón numa vasta gama de estilos, da música barroca à música improvisada e às artes transversais.
Ao mesmo tempo, ensina acordeão no Conservatório de Toulouse e continua a ser um dos parceiros privilegiados da Cinemateca de Toulouse como improvisador durante os concertos de cinema.
PREÇOS
Geral | 15€
Descontos
< de 12 anos | Desconto de Artista | Familiar/Amigos dos Artistas (2 Bilhetes c/ desc.)