Sinopse do Espetáculo
O olhar acutilante do poeta “algarvio” Salvador Santos sobre o real (Selvagem, D. Quixote, 2021) está na origem de LUZ: um ambicioso projeto transmedia, que em palco se apresenta em septeto, juntando Marco Martins (composição e baixo) e Carolina Santos (voz), a Alexandre Frazão (bateria), João Paulo Esteves da Silva (piano), Leon Baldesberger (trompete), Mikhail Shumov (violoncelo), Romeu Madeira (violino) e Zeca Medeiros (partipação especial, voz), e um filme de João Catarino.
Uma performance densa e emocional, LUZ propõe um percurso total – musical, image´tico e poe´tico - que desafiará o espectador a mergulhar numa reflexa~o sobre o estado do mundo e a nossa existe^ncia nele.
LUZ conta ainda com a participação especial de Zeca Medeiros em dois temas e um filme de João Catarino, que atravessa e complementa todos os poemas e composições, ao vivo e virtualmente.
Ficha Artística
Direção Artística do projeto: Marco Martins e Carolina Santos
Poesia extraída da obra “Selvagem”, de Salvador Santos (Dom Quixote 2021)
Composição / Baixo: Marco Martins
Bateria: Alexandre Frazão
Voz: Carolina Santos
Piano: João Paulo Esteves da Silva
Trompete: Leon Baldesberger
Violoncelo: Mikhail Shumov
Violino: Romeu Madeira
Participação Especial: Zeca Medeiros
Som: Tiago Freitas
Luz: André Pereira
Realização, Pós-produção e Operação Vídeo: João Catarino
Assistente de Realização: Beatriz Medeiros
Assistente Estagiário: Miguel Teixeira
Intérpretes (por ordem de aparição): Marco Martins, Carolina Santos, Beatriz Medeiros, Elizabeth Siw, Alexandre Martins, Anabela Alves, Zeca Medeiros, Martim Santos
Figuração Especial: Ana Maria Teixier, Alda Ramos, Arminda Raposo, Cesaltina Sousa, Ermelinda Sousa, Ilda Faria, Irene Lino, Maria Albertina Farinho, Marieta Cavaco, Olivia Catarino, Alunos do 8º G e7º/8º All Included 23/24 da Escola Básica São Pedro do Mar – Quarteira.
Design & Multimedia Concept: united by - interdisciplinary design studio
Direcção de Produção: Ana Palmeiro
Assistência de Produção: Rafaella Ambrozio
Gestão Financeira: Verónica Vitorino
Produção: Mákina de Cena
Apoios: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Município de Loulé, Cineteatro Louletano
AGRADECIMENTOS:
Universidade Sénior de Loulé – Associação Amigos do Alentejo, Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres – Quarteira, Conservatório de Música de Loulé, Galerias Municipais – Loulé, CAMA AC, José e Fernanda Palmeiro, Catherina Cardoso, Fábio Teixeira, Joana Oliveira, Mauro Coelho, Nazar Lutsyak, Tânia Teixeira.
A Mákina de Cena é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura/ Direção-Geral das Artes e pelo Município de Loulé.
Notas Suplementares
Festival Som Riscado 2024 {9.ª edição}
Quem não arrisca… não petisca. E a prova é que o Som Riscado arriscou… e ganhou, ou melhor, tem ganho o seu espaço e o seu público, a cada ano que passa. E assim, 2024 recebe de braços abertos mais uma edição do Festival Som Riscado, a nona, misturando música, imagem, criatividade e irreverência.
Recorrendo a vários espaços na cidade, o Som Riscado – Festival de Música e Imagem continua a imprimir a sua marca diferenciadora, com um estilo único a sul do país, associando nomes sonantes da música portuguesa com propostas mais alternativas a intérpretes e performers menos conhecidos, que criam cenários e diálogos sem paralelo entre som e imagem, para experiências que são verdadeiramente únicas.
O Som Riscado 2024 junta concertos, instalações e workshops, com o objetivo de continuar a atrair novos públicos, mantendo a fidelidade de outros, e procurando sempre ir mais além, com ritmo, intenção, ousadia e dedicação.
Informações Adicionais
» A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
PREÇOS
Geral | 5€
Descontos
Acompanhante de pessoa com necessidades específicas