Sinopse do Espetáculo
Tó Trips, a convite do Festival de Cinema Play, musicou 4 curtas de Walt Disney de 1920 chamadas "Comédias de Alice" para apresentação no Teatro Lu.ca em Lisboa e no COOP no Porto.
Os primeiros filmes de Walt Disney datam precisamente dos anos 1920. São pequenos tesouros cheios de criatividade, humor e poesia, com um virtuosismo técnico impressionante para a época. As Comédias de Alice são curtas-metragens protagonizados pela estrondosa Alice, uma pequena heroína de carne e osso, que se move num universo de desenhos animados. Este programa inédito contém quatro filmes a preto e branco recentemente restaurados, que terão acompanhamento musical ao vivo por Tó Trips.
O Espetáculo do Faroeste (1924, EUA, Imagem Real, Animação)
Durante o seu “pestaclo”, Alice conta os seus encontros no Velho Oeste com índios e bandidos. Um verdadeiro western feminista!
A Casa Assombrada (1924, EUA, Imagem Real, Animação)
À procura da sua bola de baseball, Alice invade uma casa-assombrada e acaba por se encontrar numa cidade cheia de fantasmas…
Dia de Pesca (1924, EUA, Imagem Real, Animação)
Alice foge discretamente com o seu grupo de amigos para uma pescaria cheia de surpresas, acaba no Pólo Norte com os esquimós
Um dia no Mar (1924, EUA, Imagem Real, Animação)
Um marinheiro relata o seu naufrágio a Alice, que imediatamente se torna a heroína de um épico subaquático. Um mergulho onírico no mundo mágico dos desenhos animados.
Tó Trips
Dos agitados tempos dos Amen Sacristi e dos memora´veis Lulu Blind aos Dead Combo, que fundou com Pedro Gonc¸alves, passando pelas experie^ncias a solo de “Guitarra 66” e, mais recentemente, de “Guitarra Makaka”, To´ Trips tem marcado presenc¸a nos mais inovadores e entusiasmantes projectos do imagina´rio alternativo musical nacional.
Quem não arrisca… não petisca. E a prova é que o Som Riscado arriscou… e ganhou, ou melhor, tem ganho o seu espaço e o seu público, a cada ano que passa. E assim, 2024 recebe de braços abertos mais uma edição do Festival Som Riscado, a nona, misturando música, imagem, criatividade e irreverência.
Recorrendo a vários espaços na cidade, o Som Riscado – Festival de Música e Imagem continua a imprimir a sua marca diferenciadora, com um estilo único a sul do país, associando nomes sonantes da música portuguesa com propostas mais alternativas a intérpretes e performers menos conhecidos, que criam cenários e diálogos sem paralelo entre som e imagem, para experiências que são verdadeiramente únicas.
O Som Riscado 2024 junta concertos, instalações e workshops, com o objetivo de continuar a atrair novos públicos, mantendo a fidelidade de outros, e procurando sempre ir mais além, com ritmo, intenção, ousadia e dedicação.
Informações Adicionais
» O concerto decorre no Auditório do Solar da Música Nova.
PREÇOS
Entrada | 8€
Descontos
Acompanhante de pessoa com necessidades específicas