Sinopse do Espetáculo
Ao longo da última década, o multi-instrumentista Adam Bem Ezra tem dado novas vidas ao contrabaixo e inspirado vários dos seus pares com a sua musicalidade e com as suas composições, conquistando para si um lugar de destaque na música a nível internacional.
Os vídeos com mais de 20 milhões de visualizações e a grande quantidade de seguidores fazem de Adam uma verdadeira estrela da internet. Porém, o seu sucesso vai muito além do online, com centenas de concertos em nome próprio na Europa e Estados Unidos e 5 álbuns editados.
A união entre as linguagens do jazz, funk, R&B, música eletrónica e influências do médio oriente, faz com que a linguagem musical das suas composições seja facilmente reconhecida. Esta mistura única de géneros musicais, associada às suas hipnotizantes atuações, fazem de Adam Bem Ezra um dos mais importantes músicos da atualidade.
Festival Contrapeso #4: NO CODER
Deixe-se inundar pelo espírito rebelde das propostas artísticas, arrojadas e diferenciadoras, que integram o cartaz de luxo desta nova edição.
Entre 28 de novembro e 01 de dezembro de 2024, Loulé recebe uma programação internacional de jazz, teatro e performance, sob o tema NO CODER, composta por 8 espetáculos, 2 masterclasses, 1 oficina para os mais pequenos e 1 Dj Set, que decorrerá em 5 espaços do município: Cineteatro Louletano, Solar da Música Nova, Casa da Mákina, Casa da Cultura de Loulé e Bafo de Baco.
As propostas deste ano vão desde espetáculos sem palavra, um de teatro físico cuja história se desenrola em torno de uma família de refugiados de guerra - ‘Une histoire Vraie’, pela Gato SA, encenado por Lionel Ménard (PT/FR); e outro que, através de marionetas e formas animadas, investiga o universo misterioso da natureza - ‘Jacarandá’, por Magnum Soares / Universo Paralelo (BR/PT); passando pela reinvenção de clássicos sem qualquer pudor – ‘As Criadas’, pela Companhia do Chapitô (PT); até ao questionamento da identidade e sentimento de pertença – ‘Femme Hybride’, por Ulima Ortiz (FR/CO). Pelo meio ainda surge uma performance interativa de dança butoh, em que o público controla os passos do intérprete – ‘iMythos beta2 Deuses da Loucura’, por Matilde J. Círia / Ni.butoh (ES).
Na música contamos com o aclamado multi-instrumentista YessaÏ Karapetian (AM/FR), vencedor do LetterOne RISING STAR Jazz Award 2021, que se apresenta pela primeira vez em Portugal; com Zé Cruz Quinteto (PT), que apresenta ‘Kandar - tales beyond a cellar door’, um projeto de jazz com ar de rock acabado de estrear; e, ainda, com um concerto a solo do contrabaixista Adam Ben Ezra (IL).
Cruzamentos de teatro, performance, jazz, rock e world music, numa edição que conta com3 estreias em solo nacional e mais de 20 artistas de 9 nacionalidades distintas, onde a tradição não terá lugar.
PREÇOS
Entrada | 5€
Descontos
Acompanhante de pessoa com necessidades específicas