Sinopse do Espetáculo
Fanou Torracinta (França) é um dos mais relevantes e entusiasmantes músicos da nova geração do Gypsy Jazz mundial. O virtuoso guitarrista da Córsega é descendente de uma família de músicos. Desde muito cedo teve a oportunidade de conviver e tocar com os melhores da história, entre eles, Stochelo Rosenberg, Tchavolo Schmitt e Florin Niculescu.
Além de exímio intérprete, Fanou é um compositor de excelência. Desde 2020 já gravou 3 álbums: “Gypsy Guitar From Córsega Vol. 1”, “Gypsy Guitar From Córsega Vol. 2” e o seu último trabalho “La Belle Vie”. Nestes reúne a combinação perfeita entre tradição e modernidade dentro do universo musical de Django Reinhardt e do Swing do Jazz Americano.
Depois de tounés por França, Itália, Espanha e Estados Unidos da América, poderemos ver e ouvir este prodígio no Festival Django Portugal.
“A música de Fanou Torracinta tem um impacto tremendo. Este jovem não se contém e toca com uma velocidade alucinante, raramente ouvida. Cuidado com este virtuoso!”
(Revista Guitare Séche)
“Já conheço o Fanou há algum tempo. Ele pode parecer doce, mas cuidado! Ele é realmente muito jovem mas toca muitíssimo bem guitarra. Para saber tocar assim com 30 anos ele está a roçar a falta de educação para pessoas mais velhas como eu!!! O virtuosismo harmónico e rítmico que o ouço nos seus álbuns é o que o vejo tocar nos concertos com imensa facilidade, flexibilidade, e com um toque e emoção magníficos. Não é por nada que na Córsega há beleza por toda a parte, a guitarra em todo o lado, e agora há Fanou!”
(Thomas Dutronc, músico)
Promotor
Associação Jazz Manouche - Django Portugal
Abertura de Portas
18h - Food Court
21h - Abertura da Sala
21:30h - Início do Espetáculo
PREÇOS
Geral | 15€