Sinopse do Espetáculo
A 8.ª edição do ciclo Jazz nas Adegas dá continuidade ao trabalho de dinamização cultural dos Vinhos de Silves, levando o público a explorar o interior algarvio e a descobrir o "Outro Algarve”. Este evento, promovido pelo Município de Silves, proporciona uma experiência marcante e única, em cada sessão, onde se celebra a identidade cultural e enológica do concelho.
O Jazz nas Adegas é uma marca registada, sinónimo de qualidade, e assume-se como um importante veículo de divulgação dos produtos locais e dos Vinhos de Silves, destacando-se pela originalidade e pelo ambiente exclusivo que oferece. Durante cada sessão, o público é convidado a desfrutar de concertos de jazz com diferentes estilos e formações, cujas sonoridades são escolhidas a dedo para se harmonizarem com o requinte e a personalidade de cada adega anfitriã.
Cada detalhe é pensado para criar um ambiente único, que transforma cada sessão numa experiência memorável. No decorrer do evento, serão servidas três provas de vinho do produtor anfitrião, acompanhadas por tapas preparadas com produtos regionais, proporcionando uma autêntica fusão de sabores e culturas.
Com um total de 22 sessões, o ciclo terá início no dia 22 de novembro de 2024 e estender-se-á até ao dia 31 de maio de 2025, percorrendo diversas quintas e adegas do concelho de Silves. Esta iniciativa, mais do que um evento musical, é uma oportunidade para o público viver uma experiência sensorial completa, em harmonia com a cultura e a tradição vitivinícola da região.
Esperamos por si para desfrutar de momentos únicos no coração de Silves!
Quinta do Francês
A Quinta do Francês é uma propriedade familiar com 9 hectares de vinha, situada nos vales de Odelouca em Silves. O terreno, com encostas viradas a sul e solo xistoso, possui características que fazem deste vinhedo um terroir ideal para produzir grandes vinhos. As castas plantadas são Cabernet Sauvignon; Syrah; Trincadeira; Aragonês; Touriga Nacional e Sauvignon blanc. A produção, de 60000 garrafas, é vendida a nível nacional e internacional (exportação). Os vinhos são premiados em concursos nacionais e internacionais. A adega, com uma vista panorâmica sobre o vinhedo, acolhe os visitantes para visitas guiadas e provas de vinhos.
FUNKYNOISE
“Funkynoise”, junta quatro amigos em torno da face mais “funky" de Grant Green, conceituado guitarrista americano que desenvolveu a sua actividade até final dos anos 70 e que com mestria fundiu jazz e funk em álbuns como “His Majesty King Funk” ou “Green is Beautiful". A formação deste trio é composta por Daniel Neto na guitarra, Renato Chandre no baixo eléctrico e Jorge Moniz na bateria, músicos que desenvolvem um percurso conjunto nos mais variados moldes e formações, desde a música de cariz mais tradicional com Oh Laurinda e Paulo Ribeiro até diversas formação na área do jazz.
FICHA TÉCNICA
João Ferreira - teclado
Daniel Neto - guitarra
Renato Chantre - baixo
Jorge Moniz – bateria
PREÇOS
Entrada | 25€