Sinopse do Espetáculo
Convidados:
BRUTUS
GUILT TRIP
Os icónicos ARCHITECTS regressam finalmente a Portugal no dia 22 de Março de 2025, para um concerto único na Sala Tejo da MEO Arena. O espetáculo faz parte da próxima digressão europeia do grupo, que promove o recentemente anunciado álbum «The Sky, The Earth & All Between», com lançamento agendado para 28 de Fevereiro de 2025 pela Epitaph Records. A acompanhar os ARCHITECTS vão estar os BRUTUS, aplaudida banda belga de pós-metal, e os britânicos GUILT TRIP, que prometem aquecer o público com a sua fusão de hardcore e thrash.
Oriundos de Brighton, os ARCHITECTS são conhecidos por um som multifacetado que combina o peso do metalcore com influências de screamo, deathcore e elementos atmosféricos. Os últimos anos consolidaram-nos como uma das bandas mais relevantes do metal moderno a nível mundial e, em 2023 e 2024, os músicos percorreram o globo, destacando-se como convidados pessoais dos Metallica na sua mais recente digressão e como cabeças de cartaz no festival Bloodstock, além de atuações em eventos de grande dimensão como o Download, Louder Than Life e AfterShock. Para 2025, os ARCHITECTS já anunciaram também outras datas de alto perfil, incluindo concertos com os Linkin Park durante o Verão.
No regresso a Portugal, os ARCHITECTS trazem na bagagem o seu 11º álbum de estúdio, «The Sky, The Earth & All Between», que sucede ao aclamado «The Classic Symptoms Of A Broken Spirit», de 2022. O primeiro vislumbre desta muito aguardada novidade chegou com os singles «Seeing Red» e «Curse», que, por esta altura, já ultrapassaram mais de 70 milhões de streams combinados. Mais recentemente, o tema «Whiplash» tem despertado entusiasmo ao apresentar uma mistura intensa de peso e melodias cativantes, prenunciando um disco repleto de momentos marcantes.
«The Sky, The Earth & All Between», que inclui colaborações com artistas como Amira Elfeky (no tema «Judgement Day») e com o duo electro-punk House of Protection (em «Brain Dead»), afirma-se, segundo os músicos, como um dos registos mais versáteis e agressivos dos ARCHITECTS em muito tempo. “Acredito que os Architects estão no seu melhor quando estou realmente irritado”, diz Sam Carter, o carismático vocalista da banda, sobre a abordagem mais agressiva que caracteriza o novo registo. “Esse tem sido sempre o nosso ponto forte; provavelmente ninguém soa tão furioso como eu quando grito. É essa intensidade que define o «The Sky, The Earth & All Between»”.
Packs VIP disponíveis.
Horários
Abertura Portas: 19h00
Inicio do espetáculo: 20h00