Sinopse do Espetáculo
Negga Lizzy iniciou o seu percurso artístico motivada pela forte necessidade de se exprimir e de transmitir valores, que no seu entender, são inquestionáveis para o percurso que idealizou. Atriz e cantora, tornou-se, em 2013, conhecida do grande público em Cabo Verde, o seu país natal, pela participação no programa “Casa do Líder”, o primeiro reality-show da televisão cabo-verdiana. Já em Portugal, integrou o elenco da série “Maison Afrochique”, emitida para Angola e Moçambique. Em 2022 estreou-se na televisão nacional portuguesa com a participação na série “Cuba Libre”, da RTP.
Enquanto cantora e performer, Negga Lizzy imprime na sua música uma alma e uma energia muito própria, resultado da fusão de diversas influências e inspirações que retira das suas origens e das suas experiências pessoais e profissionais, assim como, das sonoridades que a têm acompanhado, como os ritmos africanos trazidos de Cabo Verde, aos sons urbanos do hip-hop e do rap e também do afro-pop. Negga Lizzy apresenta-se em palco como uma mulher de intervenção, marcando através da sua música e dos seus espetáculos uma posição em defesa de valores e causas que considera imprescindíveis, como a igualdade de género, a causa LGBTQIA+, a liberdade de expressão, a erradicação da fome, a exploração infantil, a valorização da cultura africana e a emancipação feminina. Quando falamos no seu trabalho e na sua música, falamos da conexão e da fusão de sons, estilos e valores, numa mistura de ritmos fortes e contagiantes, resultando numa única e original combinação de temas que nos ficam no ouvido e que, aliados a uma forte performance física e visual, resulta num espetáculo que não deixa ninguém parado.
Após o lançamento dos singles “Toc Toc”, “Diz-me o Que Queres” e “Metamorfose”, Negga Lizzy apresentou o seu álbum “Conexão”, numa homenagem à sua África e às suas origens. Atualmente encontra-se a trabalhar em dois novos temas, que prometem marcar o seu percurso enquanto artista e mulher.
PREÇOS
Entrada | 6€