Sinopse do Espetáculo
A convite do Ponto C, a Associação 140 promove uma audição imersiva do álbum “Plantasia” de Mort Garson. Para esta experiência de encontro entre arte e natureza, os participantes são desafiados a trazer as suas plantas e a manipular sintetizadores, permitindo-lhes conectar-se tanto com a música quanto com o ambiente criado.
Conhecido como “music to grow plants”, o álbum foi concebido por Mort Garson com o intuito de promover o crescimento das plantas através da música. Composta por sons criados com sintetizadores Moog, a música de “Plantasia” é atmosférica, relaxante e de uma beleza intrigante, adequada para a escuta atenta e para o ambiente acolhedor que se pretende criar.
Acompanhando a experiência, o moderador Eduardo Peixoto de Almeida, músico e entusiasta da música eletrónica, conduzirá a sessão, proporcionando informações sobre a obra de Mort Garson, sobre o processo criativo por trás de “Plantasia”, e oferecendo uma perspectiva única sobre a relação entre música, plantas e tecnologia.
FICHA ARTÍSTICAModeração Eduardo Peixoto de Almeida
Produção Associação 140
PREÇOSGeral | 8€
DescontosAcompanhante PNE | Amigos Arq. Penafiel | Amigos Bibl. Penafiel | Amigos Museu Penafiel | Cartão Família Numerosa | Crianças e Estudantes | Desempregados | Funcionários EM | Funcionários Município | Pessoa Neces. Específicas | Profissionais Artes | Sénior > 65 anos