Sinopse do Espetáculo
Coro dos Amantes de Tiago Rodrigues, é a sua primeira peça de teatro e foi estreada na Culturgest em 2007. É uma peça coral, uma narrativa lírica onde um jovem casal conta, a duas vozes, a situação de vida ou morte que está a experienciar quando um deles deixa de poder respirar. Simultaneamente, os dois atores/amantes vão-nos contando versões ligeiramente diferentes dos mesmos acontecimentos, celebrando a força vital do amor quando tudo o resto é posto em causa e quando já não sabemos como proceder com normalidade.
Em 2021, Tiago Rodrigues regressou a esta peça e acrescentou uma “canção”, e decide escrever sobre a passagem do tempo e o que se segue na vida dos amantes. A esse amor que desafiou a morte.
A história desta peça vai longa: em 2006 o Tiago, escreveu a primeira parte desta peça para o espectáculo Urgências, no Teatro Maria Matos; em 2007 acrescentou mais duas partes para o espectáculo Duas Metades, na Culturgest. E em 2021, escreve a última parte, numa versão francesa, estreada no Théâtre de Lorient.
Desde 2006 que Cláudia Gaiolas e Tónan Quito, acompanham a vida daquele casal, e com a última parte escrita tiveram a vontade de saber o que é que lhes aconteceu. Como seguiram? Ou como é que eles próprios seguiram? Como se se questionassem a si próprios através daquele casal.
PREÇOS
Plateia | 5€