Sinopse do Espetáculo
GUSTAVO REINAS reúne os amigos para interpretar Músicas de uma Vida, Canções de um País, Memórias dos mais velhos que continuam a ensinar “o que foi ABRIL!”
Se nascemos depois de 74, se nascemos “depois de Abril” … não podemos sentir a palavra Liberdade? Não podemos sentir a conquista da Igualdade? Será que a minha Geração não sabe defender e celebrar o Orgulho destes 50 anos de democracia?
Este é um tema que merece ser falado e revisitado, da nossa parte pela Música de Intervenção. É o Concerto Ideal de homenagem aos músicos, aos intérpretes e aos artistas que, nestes anos, nos ofereceram algumas das melhores canções Portuguesas que eu … Gustavo … me habituei a ouvir, a tocar, a reinventar.
Esta é a nossa versão de ABRIL, a nossa abordagem artística à coragem de cada palavra escrita e cantada de tantos que respeitamos.
Continuamos também a ser Jovens de Intervenção! Pelo que acreditamos, pelo que nos ensinaram e pela justiça e igualdade que nos cumpre continuar a defender, construir e valorizar. A questão que nos cabe a nós fazer é… “E Depois de Abril”?