Sinopse do Espetáculo
Uma Outra Bela Adormecida
Orquestra Sem Fronteiras
Convidada em 1998 a escrever para um programa da Companhia Nacional de Bailado a propósito de A Bela Adormecida, Agustina Bessa-Luís revisitou o conto de Charles Perrault à luz dos tempos modernos e da sua proverbial mordacidade. “A Bela Adormecida hoje seria salva pelo Super-Homem e viajava para muito longe da Terra numa nave espacial”, escreveu ela. Uma Outra Bela Adormecida é um espetáculo-concerto, dirigido e interpretado por Beatriz Brás, que adapta à cena esta pouco conhecida narrativa de Agustina.
Num espaço onírico, onde a ironia e a noção de alteridade circulam livres, o texto dialoga com a música original de Martim Sousa Tavares (interpretada ao vivo pela Orquestra Sem Fronteiras) e com a projeção de animação e ilustrações de Francisco Lourenço.
FICHA TÉCNICAInterpretação, Encenação e Adaptação de Texto: Beatriz Brás
Criação de Imagem: Francisco Lourenço
Composição e Direção Musical: Martim Sousa Tavares
Interpretação musical: Orquestra Sem Fronteiras - Helena Silva (violino e percussões), Tina Coelho (contrabaixo, baixo elétrico e percussões), Tomás Longo (vibrafone e percussões), Francisco Cipriano (percussões e vibrafone)
Direção de cena e operação vídeo: Gonçalo Tavares
Co-produção: Orquestra Sem Fronteiras, LU.CA - Teatro Luís de Camões, Teatro Nacional São João, Cineteatro Louletano, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Centro Cultural Raiano
PREÇOSGeral | 6,00€