Sinopse do Espetáculo
3 Actos
Cantado em italiano
Legendas em português e inglês
Duração: 2h20
O Operafest Lisboa e Oeiras liderado pela soprano Catarina Molder e com a produção da Ópera do Castelo, está de volta de 7 de AGO a 13 SET, na sua 6ª edição!
Lisboa e Oeiras irão vibrar com ópera para todos sob o tema dos “Amores proibidos” com grandes clássicos, inéditos, estreias e muito mais: La Traviata Verdi, Dido e Eneias de Purcell, Julie de Philippe Boesmans e A Flauta Mágica de Mozart! Bem vindo ao Operafest e ao mundo trágico da ópera!
Na cenografia imponente e religiosa, dos claustros do Convento da Cartuxa, em Caxias, que recebem ópera pela primeira vez, apresenta-se uma das grandes óperas de sempre do incontornável Giuseppe Verdi.
La Traviata, ou a desencaminhada, a partir da novela “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas, fala-nos do amor proibido da cortesã Violetta por Alfredo ,acabando por expiá-lo com a própria morte.
O estigma da mulher perdida, condenada socialmente. A tragédia de um amor que as amarras sociais e a doença fazem cair, com a música mais sublime. Nunca antes Verdi entrara na esfera tão íntima dos personagens. Um elenco de luxo e a encenação do actor e encenador David Pereira Bastos, que depois da sua aclamada encenação de “Suor Angelica” de Puccini, no Operafest 2023, abraça esta grande ópera de Verdi, sob a batuta do maestro Osvaldo Ferreira acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.
FICHA ARTÍSTICADirecção musical: Osvaldo Ferreira
Direcção cénica: David Pereira Bastos
Cenografia: Daniela Cardante
Figurinos: Francisco Sampaio
Desenho de Luz: Sérgio Moreira
Violetta Valery: Beatriz de Sousa
Alfredo Germont: Vasyl Solodkyy
Giorgio Germont: Christian Luján
Flora Bervoix: Alexandra Calado
Annina: Laura Martins
Gastone: Luís Caetano
Barone: Nuno Fonseca
Dottore: Luís Mayer
Coro Operafest
Orquestra Filarmónica Portuguesa
PREÇOSPlateia | 30€ a 50€