O talentoso e carismático músico brasileiro Pauinho da Viola regressa a Portugal para 2 concertos muito especiais onde irá revisitar os temas mais emblemáticos da sua carreira. Dia 29 de Outubro estará no Coliseu dos Recreios em Lisboa e dia 1 de Novembro passa pela Casa da Música no Porto.
Depois de ver os seus concertos cancelados em Portugal no ano de 2020 devido à pandemia Covid, Paulinho da Viola traz a Portugal o seu espectáculo QUANDO O SAMBA CHAMA.
Neste novo show, Paulinho da Viola vai em busca de sambas que não toca nos palcos há algum tempo, ao lado de grandes sucessos que não podem faltar como: “Foi um rio que passou em minha vida”, “Argumento”, “Onde a dor não tem razão” e “Pecado Capital”, entre outros.
Paulinho da Viola é produtor musical, violonista, cavaquinista, bandolinista, cantor e compositor de samba e choro brasileiro, reconhecido em todo o mundo pelas suas harmonias sofisticadas e pela sua voz doce e delicada. Paulinho é baluarte da Portela, fundador e membro da Velha Guarda, e um dos seus compositores.
Já gravou 18 discos de estúdio, diversos especiais ao vivo e as suas músicas já foram interpretadas por diversos artistas como Marisa Monte, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Jards Macalé, Grupo Raça, Martinho da Vila, Zizi Possi, Beth Carvalho, etc.
Paulinho da Viola é um dos artistas brasileiros mais talentosos e importantes da história da Música Popular Brasileira.