Sinopse do Espetáculo
Num campo de basquetebol, dentro de uma prisão, um dramaturgo visita um jovem condenado por parricídio. A proposta cénica: o próprio detido representar-se numa peça de teatro baseada na sua história. Quando as autoridades impedem a sua saída da prisão, um ator é chamado para ocupar o seu lugar em cena — e é aí que a fronteira entre realidade e ficção começa a esbater-se.
Tebas Land é a primeira obra da Trilogia Sul Americana, projeto do encenador argentino Rubén Sabbadini, que se propõe a apresentar textos centrais do teatro contemporâneo latino-americano. O texto é de Sergio Blanco, um dos dramaturgos mais encenados da atualidade, e já foi premiado em vários países.
A obra investiga as fronteiras entre realidade e ficção, apresentação e representação.
Ficha artística
Dramaturgia Sergio Blanco
Direção artística e encenação Rubén Sabbadini
Atores Vítor de Andrade e Cláudio de Castro
Cenografia e desenho de luz Tiago Cadete
Vídeo Pedro Paiva
Direção de produção e gestão Marta Moreira/ Irreal
Produtora executiva Daniela Leitão
Tradução Marta Moreira
Coprodução Centro Cultural de Belém
Apoio Embajada de Uruguay en Portugal
Apoio Institucional Projeto Financiado pela República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes
Descontos
Cartão CCB, Desempregados, Estudantes, Grupos + 20PAX, Maiores de 65 anos, Menores de 30 anos, NE + Acomp., Profissionais espetáculos