Sinopse do Espetáculo
Tiago Chaves traz para o palco o seu novo disco A Culpa Viveu Solteira, uma narrativa onde o sarcasmo, a ironia, o caos e a emoção auscultam a circunstância social, económica, cultural e política actual.
No paradoxo das culpas apontadas e dos culpados desconhecidos, há consensos frágeis e distrações convenientes que se instalam de forma parasitária no consciente comum. A nossa sociedade tornou-se no bode expiatório das conversas e discussões, como um ponto final hermeticamente selado e conservado no vocabulário quotidiano.
Sem nos apercebermos, enterramo-nos em lamentos e atacamos o dia seguinte da mesma forma que começámos o anterior: um perpétuo flagelo que nunca sabemos onde começa e onde acaba, deixando-nos pouca margem para aprendermos a ser melhores seres humanos.
Sem encerrar respostas definitivas, A Culpa Viveu Solteira é uma voz imprecisa que procura um consolo. É um grito que deseja ouvir outro grito.
Data: Sábado, 20 de Setembro
Horário: Abertura de portas - 20:30 ; Concerto - 21:00
Local: Outsite Mouco
Ficha Técnica
Tiago Chaves: Voz e guitarras
Rafael Fernandes: Guitarras e coros
Paulo Alvadia: Teclados e coros
Rafael Silva: Baixo
André Macedo: Bateria
Sobre Tiago Chaves
Tiago Chaves, artista, cantor e compositor independente natural de Valpaços, percorre o contraste entre narrativas abstractas ou concretas para apaziguar tumultos ou para agitar estabilidades interiores. Sem amarras estilísticas, mas com uma abordagem ancorada no folk e folkrock, encontra na guitarra o paraquedas das melodias e das palavras que o conduzem ao estado da mais lúcida embriaguez que é, para si, a escrita de canções.
Em 2023 editou SKIN, o seu primeiro álbum de originais que contou com várias apresentações ao vivo. Em 2025 retoma os lançamentos com “A Culpa Viveu Solteira”, o longa duração inteiramente cantado em português.
PREÇOS
Entrada (até 19/09) | 12€
Entrada (no dia do evento) | 15€