Sinopse do Espetáculo
24 OUTUBRO
Azeméis Jazz & Blues apresenta 2 concertos: Margarida Campelo e Annie and the Caldwells
Margarida Campelo- 21:30h
Os mais atentos à cena musical portuguesa já conhecem há muitos anos o nome Margarida Campelo – presença recorrente e marcante em espetáculos e concertos de Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Joana Espadinha e Minta & The Brook Trout, entre muitas outras bandas e artistas, como teclista e cantora. A solo, estreou-se em 2023 com Supermarket Joy, disco no qual explora territórios da Pop, Soul, R&B e Jazz Experimental com uma mestria reservada para poucos. O álbum foi recebido de forma unanimemente positiva pela crítica portuguesa, fazendo, inclusive, parte da grande maioria das listas de melhores desse ano.
Margarida vem mostrar ao Azeméis Jazz & Blues o seu lado jazzístico.
Annie & the Caldwells - 22:30h
Annie & the Caldwells são uma família do Mississipi, que tocam Soul e Blues, liderados pela mãe, Ms. Annie Caldwell.
Ms. Annie secundada pelas filhas Deborah and Anjessica e afilhada Toni Rivers, na voz; pelo filho mais velho Willie Jr, no baixo; pelo mais novo Abel Aquirius, na bateria e pelo seu marido, companheiro há 50 anos, Willie Joe Caldwell, na guitarra.
Azeméis Jazz & Blues 2026 recebe em concerto único em Portugal estes poderosos músicos norte-americanos.
25 OUTUBRO
Azeméis Jazz & Blues apresenta 2 concertos: Trevor Babajack e Branco toca Marco Paulo (participação deTiago Bettencourt)
Trevor Babajack Steger - 21h30
Trevor Babajack, senhor de uma capacidade invejável no domínio do Blues Acústico.
Vencedor de Blues Act of the Year em 2023 e novamente nomeado em 2025 na categoria de Blues Act of the Year e Blues Traditional Act of The Year, no Reino Unido.
A música de Trevor BabaJack, guitarrista e compositor, é influenciada pelo Blues rural antigo, misturado com os sons das raízes rítmicas africanas, descrito por muitos como criador de um estilo próprio original.
Branco toca Marco Paulo com Tiago Bettencourt - 22h30
Branco toca Marco Paulo é um projeto do guitarrista Pedro Branco que teve início em 2021 e que terá o seu disco editado este ano.
O projeto baseia-se numa reinterpretação da vasta obra artística do famoso cantor português Marco Paulo, numa formação ainda pouco explorada por Branco, o formato trio de jazz. A ele, juntam-se os músicos João Sousa na bateria e Carlos Barretto no contrabaixo.
Neste concerto convida Tiago Bettencourt.
PREÇOS
Passe Geral (24 e 25 outubro) | 20€
Diário | 15€