Sinopse do Espetáculo
Em parceria com o Teatro Municipal, a Oficina Zero lança o segundo ciclo de apresentações públicas - não espetáculos, mas sim sessões de partilha de processos artísticos, numa conversa com artistas trazidos à oficina para os workshops e residências.
Numa sessão de 60 minutos, os artistas escolhem que partilha querem fazer: uma improvisação? Expor uma técnica ou experiência? Interpretar parte de uma peça?
A conversa é realizada em bilingue.
Sobre a artista:
Mafalda Deville nasceu em Oliveira de Azeméis em 1976. Vive e trabalha no Porto. Mestrado em Coreografia, em 2021, denominado COMMA - Master of the Arts - pela Fontys University e Codarts University na Holanda. Formada pela London Contemporary School of The Place em 1997. Mãe, companheira, sócia e artista com mais de 20 anos de experiência. É criativa desde que se lembra, o que a levou a tornar-se coreógrafa. A sua curiosidade constante sobre questões feministas tornou-se uma investigação contínua que a levou a trabalhar com diferentes grupos comunitários como parte do seu processo de investigação desde 2009. Neste momento, as questões que estão geralmente presentes na sua investigação são como o seu trabalho artístico pode e faz. Como os eventos artísticos realizados na esfera pública ou em palco ligados à revolução feminista podem ajudar-nos a compreender o caminho que precisa de ser continuado, questionando e desafiando os espaços onde os eventos ativistas devem e podem acontecer. Este interesse é investigado através de colaborações e cocriações com diferentes artistas da Dança e outras disciplinas artísticas com interesses artísticos diversos. Mafalda Deville é diretora artística e criadora do programa Oficina Zero.
PREÇOS
Geral | 2,50€
Descontos
Aquisição de 10 bilhetes | Pessoa com deficiência | Estudantes universitários ao abrigo do Protocolo “Corredor Cultural” *
* mediante a apresentação do cartão comprovativo no dia do evento