Sinopse do Espetáculo
Laura Monteiro da Silva
25 outubro - 15h30
Laura Monteiro da Silva nasceu em 2006 e iniciou os estudos de violoncelo aos seis anos. Estuda na ESMAE com o Professor Jed Barahal. Distinguida em diversos concursos, foi finalista do Prémio Jovens Músicos na categoria média de Música de Câmara. Participou em vários projetos musicais, como o Novos Música para Nova Música - Reencontros de Música Contemporânea, onde estreou, em 2023, “Laura”, do compositor Cândido Lima, e em concertos do Serviço Educativo da Casa da Música. Tocou, na Orquestra Clássica de Espinho, com os maestros Pedro Neves e Nuno Coelho e com os músicos Anastasia Kobekina, China Moses, Wayne Marshall e Estrella Morente. Integrou a digressão nacional do músico norte-americano Kevin Morby.
Filipe Neves Curral
25 outubro - 16h30
Filipe Neves Curral (1994) é um guitarrista de Espinho que tem uma variada carreira internacional, a solo e integrado em diversos projetos de música de câmara. A sua formação musical e guitarrística foi obtida primeiramente na Academia de Música e Escola Profissional de Música de Espinho, passando depois pela Universidade de Évora, Conservatorium Maastricht e Universidade Mozarteum, instituições nas quais se licenciou e concluiu os graus de mestre e pós-graduação. Premiado em diferentes concursos internacionais, tem realizado vários concertos e masterclasses pelo país e frequenta, atualmente, o mestrado em ensino na Universidade de Aveiro sob orientação do Prof. Pedro Rodrigues.
João Neto Vieira
15 novembro - 15h30
João Neto Vieira (2006) iniciou os seus estudos musicais com Bruno Trocado na EMPV, tendo concluído o curso com 20 valores. Foi premiado em concursos como Póvoa de Varzim, onde também lhe foi atribuído o prémio “Melhor Interpretação de Peça Portuguesa”, Margarida Magalhães de Sousa, Oeiras, Serra da Estrela, Alto Minho, e menção honrosa no PJM solista (2025). Apresentou-se com a Orquestra do Norte e a Orquestra do Conservatório Regional de Ponta Delgada, sob a direção dos maestros Fernando Marinho e Jan Wierzba, respetivamente. Trabalhou com pianistas de renome e toucou em salas como Casa da Música e Teatro Micaelense. Atualmente estuda na ESMAE com Pedro Burmester
Paulo Amaral
15 novembro - 16h30
Paulo Fernando dos Santos Amaral é licenciado em música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo na classe do Professor Constantin Sandu. Encontra-se no 1º ano de Mestrado em Interpretação Artística na classe do Professor Pedro Burmester, também na ESMAE. Iniciou os estudos no Conservatório Regional de Gaia, na classe da professora Susana Cerqueira e posteriormente na classe do professor Rui Pintão. Destacam-se algumas premiações em concursos: 3º Prémio no Concurso Pequenos Galinhos em Barcelos em 2015, 2º prémio no Concurso Nacional Cidade de Gaia em 2023 e, em 2025, Menção Honrosa no concurso Passos Premium e 2º prémio no Concurso Internacional de Piano do Alto Minho.
PREÇOS
Plateia "Sessão" | 5€