Sinopse do Espetáculo
CASA é um espaço de sonhos, desejos, memórias e perdas — pode ser físico, simbólico ou imaginado. A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) abre a sua CASA para acolher outras, tornando-se um lugar de encontro e criação através da dança.
Seis coreógrafos apresentam as suas visões de CASA em quatro obras:
SOPRO, de César Fernandes & André Mesquita: "A dança aqui vive-se no instante — entre carne e sombra, presença e mistério... Cada gesto é revelação e silêncio, espaço onde o indizível se manifesta."
HABITA-ME, de Miguel Santos: corpos libertos de símbolos e referências culturais revelam-se como espaços habitados pela memória.
LUZ | DEZ, de Beatriz Mira & Tiago Barreiros: inspirados nas palavras de Amália Rodrigues, duas personagens exploram o corpo e a urgência do momento.
SUITE, de Vânia Doutel Vaz: Suite constrói-se de significados múltiplos. Uma bailarina encontra o seu corpo, o estúdio e o palco como lugares íntimos, de conforto, porém cheios de conflito.
Este programa inaugura a Rota dos Pequenos Palcos (RPP), uma nova linha de atuação da CPBC que pretende aproximar a dança de novos públicos e contextos. Através deste percurso, a dança é proposta como meio de diálogo e partilha, convidando à reflexão sobre o significado de CASA.
PREÇOS
Entrada | 15€
Descontos
Pessoas com condições especificas (acompanhante gratuito) | Maiores de 65 anos | Menores de 25 anos | Grupos com 10 ou mais pessoas