Sinopse do Espetáculo
Sever do Vouga, 1990. Enquanto as primeiras bagas de mirtilo pintam as terras severenses, o concelho tem em mãos grandes projetos.
Em período eleitoral, inaugurar obras nunca é demais. Esta, em especial, vai dar muitos votos: a estátua de Severino Inocêncio, o mártir severense que, anos antes, dizem, partiu a lutar pela sua terra e que todos acreditam ser milagreiro.
No ar, um cheiro a rosmaninho (ou será a esturro?) é a prova de que os crentes precisam para acreditar neste mistério da fé - sobretudo depois do caso da pequena Cândida, que, segundo se diz, só sobreviveu por ter visto o santo surgir numa nuvem muito brilhante. Agora, resta saber se o Vaticano será tão fácil de convencer. A aldeia aguarda, ansiosa, a visita da comissária e o reconhecimento do milagre; afinal, mais peregrinos significam mais negócios. Uma história que tinha tudo para dar certo, não fosse uma espécie de "ressurreição" de Severino Inocêncio. Será que o milagre nunca existiu? Ou será que esteve sempre aos olhos de todos e que, em vez de ter sido enviado dos céus, está na terra que pisamos?
PREÇOS
Plateia | 5€