Sinopse do Espetáculo
14 de fevereiro, sábado | 21:30 | Sala José Afonso
Concerto - Ciclo Ride the Snake
Rick Montalvor
Ricardo Montalvor é natural de Lisboa e começou a escrever as primeiras músicas durante a adolescência, ainda no final dos anos 80. Apresenta-se com um registo enraizado no Dark Country Blues onde letras de forte carga autobiográfica se entrelaçam com uma sonoridade enigmática e envolvente. Sendo um apaixonado cineasta amador, Montalvor conjuga imagem e som numa simbiose criativa que dá forma a um universo sensorial singular, onde emoções e atmosferas nos transportam para múltiplas realidades.
Rick Montalvor celebra uma década de estrada com a edição do seu segundo disco, “Skinless”. Inspirado na ecdise — o processo vital através do qual as serpentes se libertam da pele antiga, marcada por traumas e parasitas — o novo disco de Rick Montalvor ergue-se como uma metáfora poderosa sobre renascimento e cura, onde cada faixa revela uma nova camada, onde memórias, cicatrizes e desejos esquecidos ganham forma e voz. Com uma sonoridade mais sombria e enigmática, “Skinless” propõe uma experiência imersiva e hipnótica de som, silêncio e texturas que se entrelaçam num misto de vivências sensoriais e emotivas. Trata-se de um disco bastante orgânico, como se, aquando da sua escuta, conseguíssemos tocar nas notas, nos sons, nas palavras…
“Skinless” revela a falta de pele mas ao mesmo tempo retrata uma certa sensibilidade à flor da pele. É uma metáfora poderosa sobre renascimento e cura!
Mais do que um disco, é um rito de passagem. Um sussurro que arde. Uma pele deixada para trás.
Foto - ©Sérgio Nuno Magalhães
Organização: Ride the Snake / CMS
PREÇOS
Geral | 5€