Sinopse do Espetáculo
Águeda, depois de ter sido a primeira cidade europeia a acolher o festival, em 2025, volta a afirmar-se como ponto de encontro da música crioula contemporânea ao receber, pelo segundo ano consecutivo, o Kriol Jazz Festival. De 27 a 29 de março de 2026, o Centro de Artes de Águeda, dedica três dias à fusão de linguagens, ritmos e culturas de Cabo Verde.
Yilian Cañizares é uma violinista, cantora e compositora cubana de referência na cena contemporânea, reconhecida pela fusão singular de jazz, música clássica e ritmos afro-cubanos.
Nascida em Havana e radicada na Suíça há mais de 20 anos, construiu uma carreira marcada pela inovação e pelo respeito às suas raízes culturais. Vencedora da Montreux Jazz Festival Competition com o projeto Ochumare, colaborou com nomes como Omar Sosa, Ibrahim Maalouf, Chucho Valdés e Richard Bona. Os seus álbuns Ochumare, Invocación, Aguas e Erzulie reforçaram o seu reconhecimento internacional, valendo-lhe distinções como “Revelação do Ano” pelo Le Nouvel Observateur, nomeações para os Songlines Music Awards e o Prémio Suíço de Música. Em 2021, foi convidada a atuar na celebração da Jornada Mundial dos Oceanos das Nações Unidas.
PREÇOS
Plateia | 8€