Sinopse do Espetáculo
De visita obrigatória em Lisboa, o MAC/CCB – Museu de Arte Contemporânea e Centro de Arquitetura abriu portas a 27 de outubro de 2023. O Museu recebe em depósito obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), a Coleção Teixeira de Freitas, a Coleção Ellipse e a Coleção Berardo.
Nomes como Nan Goldin, Frank Stella, Ana Mendieta, Louise Bougeois, Richard Serra, Michelangelo Pistoletto, Paula Rego, Adriana Varejão, Dan Flavin, Helena Almeida, Donald Judd, Bruce Nauman, Alexander Calder ou Cindy Sherman, entre muitos outros, são apresentados na exposição permanente Objeto, Corpo e Espaço. A revisão dos géneros artísticos a partir da década de 1960 e na exposição temporária Intimidades em fuga. Em torno de Nan Goldin.
O novo MAC/CCB afirma a missão do Centro Cultural de Belém, potenciando o diálogo entre as artes visuais, a arquitetura e as artes performativas, com a apresentação de exposições temporárias de artistas contemporâneos.
NOTA
A Fundação Centro Cultural de Belém reserva-se o direito de proceder à captação, armazenamento e utilização de registos de imagem, som e voz, com a finalidade de difusão e de preservação da memória, quer das suas atividades culturais e artísticas, quer dos seus espaços. Para quaisquer esclarecimentos adicionais utilize o endereço eletrónico privacidade@ccb.pt
PREÇOS
Entrada | 15€
Inclui acesso a todas as exposições de arte contemporânea
50% de desconto - Residentes em Portugal*:
– Mediante apresentação do Cartão de Cidadão da República Portuguesa.
– Caso não seja portador de Cartão de Cidadão da República Portuguesa, deverá apresentar um documento de identificação e um certificado de residência, sendo válidos os seguintes documentos:
– Certificado de registo para Cidadão da UE/EEE/Suíça
– Certificado de residência permanente para cidadão da UE/EEE/Suíça
– Título de residência para cidadãos de países terceiros