Sinopse do Espetáculo
“Quando concebo uma peça artística, reconheço que cada intérprete a vivenciará de maneira singular. Cada um traz consigo a sua bagagem de experiências, emoções e perspetivas, tingindo a performance com uma interpretação única. Da mesma forma, a dança transforma-se a cada movimento, evocando sensações diversas em quem a executa.
Ao longo de anos de colaboração, a parceria com os bailarinos Marta Cerqueira e Bruno Senune tornou-se uma fonte inesgotável de inspiração e criatividade. A conexão e a compreensão que permeia cada ensaio, facilita uma colaboração fluida e orgânica.
A criação dos solos para cada um deles será uma jornada conjunta de exploração artística. A familiaridade que tenho com seus estilos individuais proporciona um terreno fértil para a expressão criativa florescer: cada um dos solos vão certamente resultar em performances que transcendem as minhas próprias expetativas. Proponho-me explorar estes solos sem a necessidade de defini-los. Pois eles são tantas coisas quanto as experiências que podem inspirar.
Quero permitir-me a liberdade de não limitar estas obras às amarras do intelecto, de não restringir a sua essência a uma busca por significado. Que possam ser uma expressão pura e visceral do momento presente, uma dança entre a alma e o universo, sem fronteiras ou restrições. Que cada movimento, cada gesto, seja uma ode à liberdade criativa, uma celebração da multiplicidade e da diversidade que permeiam as nossas vidas. E que, ao nos perdermos nessas experiências artísticas, possamos encontrar um vislumbre da beleza infinita que habita dentro de nós e ao nosso redor.” Tânia Carvalho, fevereiro 2025.
FICHA TÉCNICA
direção artística, coreografia: Tânia Carvalho
interpretação O Gesto do Falcão: Bruno Senune
interpretação O sono da montanha: Marta Cerqueira
iluminação: Anatol Waschke, Tânia Carvalho
direção técnica: Anatol Waschke
som: Juan Mesquita
produção executiva, distribuição: Diogo Gonçalves
direção executiva: Vítor Alves Brotas
produção: agência 25
coprodução: Teatro Municipal Baltazar Dias - Município do Funchal, A Oficina
residências de coprodução: Centro de Criação do Candoso – A Oficina, Estúdio de Criação Artística – Município do Funchal, Estúdios Victor Córdon, O Espaço do Tempo, Studio Busseix
parcerias de apresentação: Circular – Associação Cultural | Circular Festival
apoio: República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes
PREÇOS
Geral | 11,00€
Descontos
cartão 55+ e famílias numerosas | cartão munícipe | Voucher de 20% desconto - 150 pontos