Participe de um workshop exclusivo e descubra os sabores da Gastronomia Maiata com o Chef Paulo Correia. Neste evento, você aprenderá a preparar um menu tradicional com um toque contemporâneo, incluindo:
Bola de Cebola: Uma deliciosa iguaria vegetariana, recheada com cebola, pimento, alho francês, alho seco e especiarias, envolta em uma massa fofa.
Cabrito à Maiata: Cabrito marinado e assado lentamente, acompanhado de arroz aromatizado com o molho do assado e finalizado no forno com paus de loureiro.
Leite Creme de Milho: Um leite creme aromatizado com limão, canela, baunilha e alfazema, finalizado com uma queimadura e decoração de canela.
Este workshop oferece a oportunidade de aprender técnicas tradicionais e truques culinários, enquanto explora os sabores autênticos da gastronomia Maiata.
Aguardamos por si!
Sobre Chef Paulo Correia
Paulo Correia, nasceu no ano de 1971, pasteleiro/cozinheiro, joalheiro e artista plástico. Licenciado em Escultura, fez várias formações em cozinha e pastelaria, Mestrado em Alimentação, atualmente vive entre um mundo que envolve a arte e a gastronomia, o desenvolvimento de novos produtos a formação/auditorias, a representação da Maia em feiras e eventos e o desenvolvimento, aperfeiçoamento e formação dos produtos gastronómicos da Maia em empresas, a formação e Direção do Curso profissional de cozinha e pastelaria do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia e formação de cursos EFA PRO e CET nível 5 de Cozinha e Pastelaria.