Sinopse do Espetáculo
A Revolta do Mestre-Salas, começa como mais uma representação típica dos Bonecos de Santo Aleixo que se vira do avesso quando o Mestre-Salas se farta de ser manipulado e decide assumir o controlo da narrativa. Ao conquistar a tão desejada liberdade, arrasta consigo a Prima e o Padre Chancas para um caótico território desconhecido, onde as personagens se veem, subitamente, donas do seu próprio destino.
Entre a euforia de poderem fazer o que lhes apetece e o peso da responsabilidade das suas próprias decisões, navegam na loucura que é a liberdade enquanto se levantam as derradeiras questões: o que acontece quando se tomam as rédeas da própria vida? Alguma vez as tomamos?
Produção
Co-criação CENDREV e Palmilha Dentada
Ficha ArtísticaAutor, encenação e direção plástica: Ricardo Alves
Interpretação: Beatriz Baptista, Ivo Luz, Rosário Gonzaga
Cenografia e adereços: Ricardo Alves
Figurinos: Adozinda Cunha, Rosário Gonzaga
Desenho de luz: António Rebocho
Fotografia e vídeo: Carolina Lecoq
Comunicação: Helena Estanislau
Design gráfico: Alexandra Mariano
Produção artística: Beatriz Sousa e Maria Sousa
Direção de produção: Tânia da Graça
Equipa técnica e construção de cenário: Dário Pais, Emanuel Santos, Fabrísio Canifa
Interpretação em Língua Gestual Portuguesa: Associação de Surdos de Évora - Núria Galinha
Distribuição: Vítor Fialho
Limpeza: Fernanda Rochinha
apoio técnico da equipa do TGR: Ana Duarte, Carlos Mavioso, Margarida Mouro, Tomás Catalão e Tomé Baixinho
Agradecimentos: Câmara Municipal de Évora
Informações AdicionaisEspetáculo sem lugares marcados
Não se efetuam reservas
O acesso ao Salão Nobre é condicionado por escadas
PREÇOSGeral | 8€
Descontos> 65 anos | Reformados | Cartão Estudante | Crianças < 12 anos | Família 2 ad + 1 criança | Família 2 ad + 2 crianças | Família 2 ad + 3 crianças | Família 2 ad + 4 crianças | Funcionários C.M.E. | Grupos + 10 pessoas | Prof. do Espetáculo | Sindicato dos Jornalistas